quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MINIDUB STYLE (Porsche Cayenne)

É bem verdadeiro o ditado: ''O que separa os homens de crianças é o tamanho de seus brinquedos''! A maior prova disso são esses minitunados, que trazem os acessórios idênticos aos de verdade. A iluminação dos néons e a sonzera funcionam mesmo, mostrando que não tem nada de brincadeira na montagem desses carrinhos.

Brincando de fazer arte
O trabalho desenvolvido nessa miniatura é responsabilidade do estudante Diogo de Oliveira, de 19 anos, dono da MiniSound em Goiânia. Há 5 anos ele compra as ''mini'' originais e aplica o tuning igual ao de um carro de verdade. A sua vontade em fazer uma sonzera num carro de verdade era tanta, que, estando sem condição de comprar um, resolveu fazê-lo em miniaturas. Hoje em dia ele as produz para venda e já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil e algumas no exterior. O investimento não é brincadeira, pois além do estoque de minipeças, são necassárias ferramentas específicas para a montagem.

Tudo é levado muito a sério
Seus projetos são inspirados em revistas estrangeiras e criações próprias. A matéria-prima utilizada é de primeira, com tintas da House of Kolors, além de uma linha própria com candys, flakes, camaleão, marmorizados, néons, entre outras.
Atualmente ele também tuna um carro de verdade, no centro automotivo de seu pai, e eles pretendem se especializar na área rapidamente. Sua família apóia bastante a investida. Anualmente ele participa de exposições específicas para as minis, além dos campeonatos promovidos pela 101% eventos.

Porsche Cayenne
Esta mini veio de São Paulo, para ser personalizada pela MiniSound, o trampo realizado nela foi:
-Pintura externa preto fosco;
-Alisamento das maçanetas;
-Néon externo vermelho;
-Rodas Spintek aro 22 cromo;
-Rebaixada (e continua andando normalmente) ;
Interior:
-Néon na cor vermelha;
-2 bancos concha;
-Nitro;
-12 subwoofers de 12'';
-12 falantes nas portas dianteiras de 6''
-Interior todo no floking branco;
-Tapetes de alumínio;
-2 telas de DVD;

A miniatura possui som de verdade, que funciona plugado a qualquer tipo de aparelho de som; foram necessários cerca de 2 meses para a realização deste trabalho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...