sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Citroën Xantia 1996 - 2.0 16V

Esse Xantia tem pintura de grife e toda sua transformação foi feita em apenas quatro dias, aberta ao público. Hoje ele pode ser visto pelas ruas da cidade, levando executivos aos aeroportos e em eventos tuning. Muitos acessórios, muito trabalho e inovação marcam o estilo deste carro, nascido para brilhar.

Transformação aberta em público

Um carro que já possui suspensão a ar de fábrica, praticamente "pede"pra que seja tunado, mudando sua cara e também sua utilidade. Seu proprietário, Ezequiel, presta consultoria comercial à Válsper Corporation e à House of Kolor, empresas fabricantes de tintas automotivas. Esse ano aconteceu o terceiro salão de preparação em pintura automotiva do Brasil, onde foi realizado ao vivo e aberto ao público, a transformação deste Xantia. O carro chegou ao salão ainda original e passo a passo foi ganhando nova cara, em quatro dias de muito trabalho, com aproximadamente 15 pessoas envolvidas diretamente. Foram necessárias várias parcerias entre empresas do ramo para viabilização do projeto, como a Corzus, Wagcar, DGR, X-Race e Razar. A Válsper foi uma das patrocinadoras do evento e teve o desafio de pintar 40 carros, durante a feira.
A linha de pintura utilizada no carro foi a House of Kolor, considerada mundialmente como grife. Para completar, o projeto foi assinado por Fábio Haben. Você deve ter lembrado do Overhaulin, pois é, a ideia é bem parecida com a do programa do Discovery Channel, mas neste caso a montagem foi feita com presença do público. Toda a história da transformação deste carro virou um DVD de 40 min.

Toques especialíssimos
Na pintura foram utilizadas cinco técnicas diferentes, a marmorização, o efeito camaleão com cinco tonalidades, flakes ultra graúdos, kenji, além do cifrão ($)de dólar em efeito fantasma. Na parte superior, existe uma sobreposição de cores, começando com uma camada prata de fundo. As faixas são em pérola laranja. Um aspecto interessante é o fato de não ter sido necessária a modificação da cor no documento, pois a cor predominante é o verde, conforme o original.
O carro era de uso pessoal de Ezequiel e passou a ser usado para exposição na empresa dele, além de transportar os executivos que visitam sua sede, uma ótima maneira de reforçar o marketing da House of Kolor e tem trazido resultados fantásticos na divulgação. O som também tem um toque especial, pois segundo o dono, só existem dois aparelhos iguais a este no Brasil.

Pensando no Futuro
Já existe um projeto da Bravox com a Corzus, para o up grade da sonzera. A X-Race também vem desenvolvendoum volante exclusivo para ele. O carro chama tanta atenção que uma vez ao levarem uma pessoa ao aeroporto, onde não é permitido estacionar, os guardas se aproximaram, viram ele estacionando em local proibido e ficaram admirando, sem multá-lo. Em breve o motor receberá nova potência, será responsabilidade da MotorAction, que em 15 dias irá envenená-lo, usando turbo e nitro. Haverá também aerografia, feita por grafiteiros na parte interna do capô, que também receberá iluminação, além da personalização do motor. Os próximos eventos de que o carro participará já será com sua versão nova. O revestimento interno também será personalizado, mas nada de fazer ao vivo, até o ano que vem pelo menos.

Detalhes desse tuning
O tuningé de primeira, isso fica bem claro na pintura exclusiva, feita na House of Kolor, com desenho artístico feito pelo Fábio, da Haben Paint Designer. A base é BC02 Prata Orion, os Flakes S15 Prateado, por cima o Kendy verde orgânico e na faixa lateral a base artística Marblizer e o Stripling Perla Laranja. A parte inferior é Verde Camaleão para Dourado e a finalização de todo o trabalho feita com o verniz poliuretano House of Kolor.

FICHA TÉCNICA:

Carro: Citroën Xantia
Proprietário: Ezequiel

MECÂNICA:
Motor 2.0 16V
Potência: 135cv a 5500rpm
Torque: 18,3m.kgf
Cilindrada: 1998
Peso: 1840kg

ALIMENTAÇÃO:
Alimentação: Injeção Multiponto
Combustível: Gasolina

TRANSMISSÃO:
Câmbio: automático

FREIOS:
Freios diant.: Discos ventilados ABS
Freios tras.: Tambor ABS

SUSPENSÃO/RODAS:
Suspensão: Hidropneumática Citroën
Rodas: Nova Performance Wheels aro 17
Pneus: Hankook 215/45/17

ACESSÓRIOS:
Body Kit Personal parts
Neon Nona Tuning
Ponteira de escape X-Race
Pintura House of Kolor
2 bancos concha DGR
Tapete de alumínio
Manoplas, soleiras e pedaleiras X-Race

SOM:
MP3 Player Panasonic 70W por canal
Módulo Corzus 800W RMS
Kit alto-falantes Bravox
Sub 15"Bravox

AGRADECIMENTOS:
Motor Action
Wagcar Som

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...